segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Nova geração vai raciocinar em 140 caracteres

A febre do twitter veio agravar o que já era uma mania entre os usuários da internet: fazer textos exageradamente concisos (e mal escritos), abreviados e - com o perdão da comparação arcaica - quase telegráficos (para a nova geração que não sabe o que é "telegrafia", por sorte o verbete está na Wikipedia).

Para começar bem a segunda-feira, enquanto algum congressista iluminado não pensa em censurar as piadas na internet, vale a pena rir um pouco com algumas delas, inclusive sobre políticos, que circulam por aí.

* Collor entra para a Academia Alagoana de Letras sem ter escrito 1 livro. Poderia ser pior, ele poderia ter escrito uns 20.

* Líderes negociam como desobstruir a pauta da Câmara. Sugiro um Activia todo dia.

* Resumo da novela: Ivone foge, Zeca sem cana, Surya mamãe, cornos perdoando... É Brasil! O CRIME COMPENSA!

* A Glória Perez não puniu ninguém! É profundo isso: a mensagem é: 1) Essa é a vida real. Ou: 2) Renúncia. Perdão. Are baba.

* Renault explica porque demitiu Nelsinho: "Ele não bate bem".

* Piquet falava do Senna e ouve o mesmo sobre o próprio filho. Aqueles exageros dramatúrgicos da Glória Perez acontecem.

* Oferta: compre a camisa oficial do Corinthians por R$ 159 e ganhe um anúncio gigante da Batavo na barriga.

* CENSURA NÃO! Se deixarmos o congresso regulamentar, em breve partidos nanicos só poderão usar 20 caracteres no Twitter.