quinta-feira, 26 de março de 2009

PPS paulistano define regras e datas congressuais

O Diretório Municipal do PPS vai se reunir hoje (quinta-feira, 26 de março), a partir das 19h, para aprovar as normas e o calendário para os congressos partidários, num processo que se inicia no mês de abril e culminará com a renovação de sua direção e a definição de estratégias políticas e eleitorais para 2010 e 2012.

O Congresso Municipal do PPS deve ser realizado no dia 23 de maio, na Câmara Municipal de São Paulo. Os congressos zonais ocorrerão nos finais de semana de 25 e 26 de abril, 9 e 10 de maio.

A Executiva paulistana elaborou uma proposta de reestruturação interna do partido, com a criação de oito coordenações regionais, que vão agrupar todos os 57 diretórios zonais do partido. Lembrando que cada diretório zonal corresponde a uma zona eleitoral. Eram 41 zonas até 2006. Já são 57 e a tendência é aumentar esse número.

Com isso, a idéia das coordenações regionais vai facilitar a organização partidária e a sua atuação integrada nos bairros.

Veja como estão divididas as oito coordenações regionais:

1 - Coordenação Centro Expandido
Zonais: Bela Vista, Perdizes, Santa Ifigênia, Mooca, Jardim Paulista e Vila Mariana.

2 - Coordenação Sudeste
Vila Prudente, Indianópolis, Saúde, Ipiranga, Jabaquara e Cursino.

3 - Coordenação Norte
Santana, Vila Maria, Casa Verde, Tucuruvi, Jaçanã, Vila Sabrina e Lauzane Paulista.

4 - Coordenação Oeste
Lapa, Pinheiros, Pirituba, Freguesia do Ó, Brasilândia, Perus e Jaraguá.

5 - Coordenação Sul 1
Santo Amaro, Campo Limpo, Butantã, Capão Redondo, Rio Pequeno e Jardim São Luis.

6 - Coordenação Sul 2
Capela do Socorro, Cidade Ademar, Grajau, Piraporinha, Parelheiros e Pedreira.

7 - Coodenação Leste 1
Penha, Tatuapé, São Miguel, Jardim Jacuí, Ermelino Matarazzo, Vila Matilde, Vila Formosa, Sapopemba, Cangaíba e Ponte Rasa.

8 - Coordenação Leste 2
Itaquera, Itaim Paulista, Guaianases, São Mateus, Jardim Helena, Cidade Tiradentes, Conjunto José Bonifácio, Parque do Carmo e Teotônio Vilela.

A estrutura dos diretórios zonais permanece a mesma, com a eleição de presidente, vice, secretário-geral e tesoureiro. A novidade é que cada um dos 57 diretórios zonais indicará um representante titular e um suplente para compor a sua respectiva Coordenação Regional.

Outra inovação é que cada zonal elegerá os delegados para o Congresso Municipal (num total de 300, com o mínimo de 2 por zonal e o máximo de 8, de acordo com a média de votos obtidos nas eleições de 2006 e 2008) e as Coordenações Regionais indicarão diretamente 57 delegados para o Congresso Estadual do PPS (agendado para o dia 6 de junho).

O Blog do PPS/SP vai trazer todas as informações sobre os congressos partidários, as normas e o calendário completo, além de teses e análises sobre o PPS no cenário político municipal, estadual e nacional.