quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Claudio Fonseca debate impacto da crise em SP

O líder do PPS na Câmara Municipal, o vereador e professor Claudio Fonseca, lançou nesta terça-feira a idéia de promover um fórum de debates sobre "O Impacto da Crise Econômica Mundial na Cidade de São Paulo", principalmente sob o aspecto social e as consequências sobre o cotidiano do cidadão paulistano.

Os vereadores tucanos Gilberto Natalini e Floriano Pesaro já aderiram à proposta e vão participar da organização e da realização do evento, previsto para a sexta-feira, 20 de março, a partir das 10h da manhã, no plenarinho da Câmara.

Fórum Econômico e Social

O líder do PPS quer fazer uma abordagem dos efeitos da crise financeira e econômica mundial e as suas conseqüências na cidade de São Paulo. “Estamos diante de uma crise econômica de largas proporções, que tem seus efeitos no Estados Unidos, mas que se espalha por outros países, entre eles o Brasil”. Segundo o vereador Claudio Fonseca, já se percebe os efeitos da crise global na cidade de São Paulo, “principalmente na indústria automobilística e na indústria de produção de energia”.

Para o vereador, a Câmara Municipal pode (e deve) cumprir um papel de destaque na sociedade ao constituir um fórum de discussão, de proposição, a partir da análise dos efeitos da crise na economia da cidade de São Paulo: “Quais são os efeitos que essa crise promove na redução de empregos na cidade? Quais são os efeitos que ela gera no cotidiano das pessoas e os efeitos na alteração dos investimentos do executivo na cidade?”.

Segundo Fonseca, a Câmara não pode ficar omissa diante do fato de que muitas empresas estão concedendo férias coletivas aos seus funcionários. “Isso é um aviso de demissões”, alertou. E pediu: “Não podemos ficar indiferentes ao dano social que isso pode provocar para os nossos adultos, para os seus filhos e às suas famílias."

Aniversário do PPS

Também por iniciativa da Liderança do PPS, no dia 17 de março haverá sessão solene na Câmara Municipal em comemoração aos 87 anos do partido (PCB/PPS). Traremos mais informações oportunamente.