sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Vereadores do PPS já fazem a diferença na Câmara

No primeiro dia de exercício do mandato, os dois vereadores eleitos pelo PPS na cidade de São Paulo, professor Claudio Fonseca e Dr. Milton Ferreira, que tomaram posse na tarde desta quinta-feira, 1º de janeiro, em cerimônia realizada na Câmara Municipal, já mostraram que não estão ali para brincadeira.

Pelo terceiro ano seguido, o vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR), que tem os seus direitos políticos questionados na Justiça, foi eleito presidente da Casa, com 51 votos. A bancada do PPS, liderada por Cladio Fonseca, se absteve de votar. Outros dois vereadores, Gilberto Natalini (PSDB) e Marcos Cintra (PR), estavam ausentes.

Foram eleitos para ocupar os demais cargos da Mesa Diretora os vereadores Dalton Silvano (PSDB), 1º vice-presidente; Paulo Frange (PSDB), 2º vice-presidente; Francisco Chagas (PT), 1º secretário; Milton Leite (PMDB), 2º secretário; Francisco Macena (PT), 1º suplente; Antonio Goulart (PMDB), 2º suplente.

Somente Wadih Mutran (PP), reeleito pela sexta vez para o cargo de corregedor-geral (com 53 votos), contou com os votos da bancada do PPS.

Forçado pelos jornalistas presentes a dar a sua opinião sobre a abstenção do PPS na escolha da Mesa Diretora, o presidente da Câmara, Antonio Carlos Rodrigues, afirmou que a opção do PPS "faz parte do jogo democrático". Em seguida, irritado com um repórter que lhe perguntou se os partidos do "centrão" representariam o atraso, Rodrigues disse: "quem representa o atraso é aquele partido que trabalha na base do prefeito e depois vota contra ele".

Além dos dois vereadores, a direção do PPS esteve representada na solenidade de posse do prefeito Gilberto Kassab, da vice-prefeita Alda Marco Antonio e dos 55 vereadores paulistanos, pelo presidente municipal do partido, Carlos Fernandes, e pelo secretário-geral Nelson Teixeira, entre outros.

Veja aqui mais fotos da posse dos vereadores e da eleição da Mesa Diretora da Câmara.