quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Nossa São Paulo apresenta indicadores da cidade

A direção do PPS/SP, a subprefeita da Lapa, Soninha Francine, e os dois vereadores do PPS paulistano, Claudio Fonseca e Dr. Milton Ferreira, participaram na manhã desta quinta-feira, 22 de janeiro, de duas iniciativas importantes para a gestão pública na capital paulista: a segunda edição da pesquisa Ibope “Viver em São Paulo” e uma publicação com os principais indicadores de qualidade de vida do município.

Primeiro houve o lançamento da publicação com os principais indicadores da cidade. Os Grupos de Trabalho que compõem o Movimento selecionaram os indicadores considerados fundamentais para a qualidade de vida em São Paulo.

A publicação apresenta cada um deles nas áreas de Assistência Social, Cultura, Educação (Ensino Médio, Fundamental e Infantil), Esporte, Habitação, Meio Ambiente, Orçamento, Saúde, Trabalho e Renda, Transporte e Violência.

Os números estão distribuídos por subprefeituras e a publicação apresenta, para cada indicador, a melhor e a pior colocadas, além da meta ideal a ser atingida.

Em seguida, houve o lançamento da Pesquisa Viver em São Paulo – 2ª edição. Realizada pelo Ibope, a pesquisa ouviu 1.512 moradores da cidade com 16 anos ou mais, entre os dias 18 e 29 de novembro.

Os resultados revelam um diagnóstico da percepção dos que vivem na cidade sobre os mais variados aspectos da administração municipal e dos serviços públicos oferecidos.

No encerramento do evento, promovido no Teatro Anchieta do Sesc Consolação (Dr. Vila Nova), houve a leitura do "Manifesto pela Paz e Segurança no trânsito de São Paulo".
Claudio Fonseca assiste apresentação de números do Ibope