quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Polêmica na Câmara: advogados fora do rodízio?

Uma coisa pelo menos o vereador Edivaldo Estima (PPS) conseguiu na sua despedida da Câmara Municipal: ganhou enorme espaço na mídia com o projeto que libera do rodízio municipal de veículos todos os advogados de São Paulo - e que deve ser colocado em votação nesta semana.

Sem legenda para disputar a reeleição pelo PPS, portanto nos seus últimos dias de mandato, Estima tenta emplacar este projeto extremamente polêmico, que já foi aprovado em primeira votação e depende agora da maioria de votos do plenário para seguir para sanção ou veto do prefeito Gilberto Kassab.

Entre os defensores da proposta está o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D' Urso, para quem o deslocamento dos advogados é uma necessidade de emergência que justifica "furar" o rodízio. Já são liberados da restrição imposta aos motoristas paulistanos, os médicos e os deficientes físicos.

Quem é contra o benefício alega que uma série de outras categorias teria o mesmo direito, como enfermeiros e professores, por exemplo, o que acabaria prejudicando a população da cidade. Há cerca de 85 mil advogados em São Paulo.