sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Partido de Soninha confirma apoio a Kassab

G1.com.br

Partido entregou carta com 13 propostas do programa de Soninha. Segundo documento, prefeito se comprometeu a implantar medidas.

Em reunião da qual participaram a ex-candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, o diretório municipal do partido confirmou nesta quinta-feira (9) apoio à reeleição do prefeito Gilberto Kassab (DEM) no segundo turno. O anúncio oficial será realizado na próxima segunda-feira (13), com a presença do presidente nacional do partido, Roberto Freire.

O presidente do diretório municipal do PPS, Carlos Fernandes, disse que Soninha não deverá participar dos programas de TV de Kassab e nem tampouco subir em palanques. Fernandes afirmou que a relação do PPS com o PT da candidata Marta Suplicy "nunca foi boa".

"Nós deixamos um ministro para eles (Ciro Gomes) e nos afastamos do governo federal. Integramos a coligação que derrotou Marta em 2004", afirmou. Em uma carta divulgada durante a reunião, o partido diz que o apoio foi condicionado à incorporação, por Kassab, de 13 propostas que faziam parte do programa de governo de Soninha. "A base do acordo é programática", disse Fernandes.

Entre as medidas, segundo o documento, que o prefeito se compromete a implantar numa eventual segunda gestão, estão a adoção de políticas públicas que incentivem a produção de moradias em bairros centrais e de empregos em bairros residenciais.

Também estão previstos investimentos básicos em transporte coletivo e em engenharia de tráfego; mutirões na área da saúde e da educação; um orçamento mínimo de 2% para cultura e ampliação da coleta seletiva.

A carta, assinada pelo diretório municipal do partido, também critica o PT, ao afirmar que o acordo retoma a aliança que em 2004 elegeu José Serra e “derrotou o PT de Marta Suplicy, com seus métodos e práticas deploráveis”.