segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Em SP, venceu a melhor opção para a cidade

A vitória de Gilberto Kassab contra Marta Suplicy é uma prova de maturidade do eleitorado de São Paulo, que reconheceu que uma boa administração (consequência da eleição de José Serra em 2004) deveria ser mantida, em que pese todo o esforço de atrelamento da candidata petista ao presidente Lula, à sua enorme popularidade e aos benefícios que supostamente seriam bancados pela máquina federal.

Também venceu a campanha mais limpa. As propostas mais claras. A objetividade do que está sendo feito e pode ser melhorado contra a promessa vazia de quem pouco faz e muito fala. Um prefeito que demonstrou um claro aprendizado e amadurecimento no exercício do cargo, contra uma ex-prefeita que mostra que o tempo não lhe acrescenta quase nada em termos de personalidade e temperamento.

O PPS sai desta eleição com a convicção de ter apresentado à sociedade a melhor candidata e as melhores propostas, tanto que já anuncia para 2012 mais uma vez Soninha Francine para a Prefeitura de São Paulo.

E foi com esta convicção, também, que apoiou Kassab no segundo turno, contra uma campanha petista raivosa e ofensiva, que não honrou as tradições do bom e velho PT - um partido que perdeu a alma, a garra e o idealismo. E agora perde mais uma eleição, para o bem da cidade.