terça-feira, 26 de agosto de 2008

Soninha será candidata em 2012 se não for eleita

PAULO SALDAÑA
colaboração para a Folha Online


A candidata a prefeita de São Paulo pelo PPS, Soninha Francine, disse nesta segunda-feira que pretende voltar a disputar a próxima eleição em 2012 para a prefeitura caso não seja eleita nas eleições deste ano. No dia em que completa 41 anos, a candidata afirmou que está preparada para ocupar o cargo.

Soninha comemorou seu aniversário no Cepeca (Centro de Estudos e Pesquisas da Criança e do Adolescente), na companhia de familiares, amigos, colegas de partidos e candidatos a vereador.

"Me sinto completamente preparada [para ocupar a prefeitura] e se o partido estiver disposto vou tentar na próxima [eleição]", afirmou à Folha Online.

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado mostrou que a vereadora tem 2% da preferência dos eleitores, índice que a candidata diz considerar baixo em relação a receptividade que ela vê na rua.

A candidata afirmou que não pretende disputar outros cargos, a não ser para a Prefeitura de São Paulo. Em 2006 Soninha disputou uma vaga para a Câmara Federal pelo PT, seu antigo partido, mas não foi eleita. "Em 2010 não serei candidata. Eu quero ser prefeita", disse.

Festa

A festa de Soninha foi organizada pela equipe de campanha em parceria com representantes do Cepeca. Quem chegava ao centro, localizado na Lapa (zona oeste da cidade), recebia pulseiras florescentes, perucas e colares.

A candidata, que permaneceu a maior parte da festa com uma peruca rosa, ganhou flores e presentes, como uma garrafa com o símbolo do Palmeiras, seu time.

Soninha revelou o pedido que fez na hora de cortar o bolo "Eu quero ganhar a eleição, seja lá o que isso quer dizer, porque tem gente que não se elege e sai ganhando", disse.