quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Próximo debate será o da TV Gazeta, no dia 24/8

A Gazeta confirmou ontem a realização do próximo debate desta campanha eleitoral, no dia 24 de agosto, um domingo, às 20h, com transmissão ao vivo pela TV, rádio AM e pelo portal Terra na internet. A apresentação será da jornalista Maria Lydia. Foram convidados os oito candidatos de partidos com representação nacional, como determina a legislação.

Estão previstos blocos com perguntas de candidato para candidato e perguntas temáticas feitas pelos telespectadores. Os temas são: Trânsito, Transporte, Saúde, Educação, Segurança, Habitação, Meio Ambiente (poluição, lixo) e Infra-estrutura urbana (iluminação, enchentes etc.).

Rede TV

A direção de jornalismo da Rede TV também realizou nesta terça-feira uma reunião com representantes de todos os candidatos na sede da emissora, em Alphaville. A proposta é realizar, em vez de um debate, um "programa eleitoral", sem o confronto direto dos candidatos, mas com os quatro primeiros colocados nas pesquisas respondendo, ao vivo, às mesmas perguntas sobre problemas concretos da cidade (apresentados em reportagens introdutórias).

Os demais candidatos que não estivessem entre os quatro primeiros nas pesquisas de intenção de voto teriam meia hora, ao vivo, no jornal local, para tratar de suas propostas para a cidade em entrevista ao jornalista Rodolfo Gamberini - apresentador de ambos os programas. Não existe ainda concordância de todos os partidos - o que pode inviabilizar a iniciativa.