quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Assista o programa de estréia da Soninha na TV


Começou o horário eleitoral e você não precisa nem ver para saber o que vai acontecer. Cada candidato vai dizer que tem "a solução" para todos os problemas. Todos vão se gabar do que fizeram. A Marta vai lembrar do bilhete único, o Alckmin vai falar em escolas técnicas, o Kassab do Cidade Limpa, o Maluf vai dizer que fez tudo! E todos vão criticar ou atacar os adversários como se a responsabilidade pelos problemas fosse sempre do outro. É como se fosse o único jeito de fazer campanha. Mas quem disse que não tem outro jeito?

A gente tem dezoito programas de mais ou menos 2 minutos para expor a nossa visão dos problemas da cidade, como são todos inter-relacionados, como a gente defende que sejam resolvidos, com base em conhecimento acumulado, em experiências de administrações anteriores, de outras cidades, de universidades, da contribuição de servidores, na opinião de usuários do serviço público - inclusive eu! O que eu aprendi como repórter, como vereadora e como passageira de ônibus, motociclista, ciclista, pedestre.

E o que a gente quer? Uma cidade mais justa e mais feliz, em que as distâncias sejam menores - entre pobres e ricos, entre centro e periferia, entre todas as pessoas e trabalho, lazer, educação, saúde.

A gente quer pensar no todo sem esquecer jamais esquecer do detalhe, do impacto na vida de cada pessoa, do que é para já e nas consequências para o futuro, no que tem que continuar no mesmo rumo e no que precisa ser completamente diferente. A começar pelo horário eleitoral. Quem foi que disse que só tem um jeito de fazer política?