terça-feira, 8 de julho de 2008

Veja um perfil de Soninha e do vice João Batista

O PPS oficializou a candidatura a prefeita de Sonia Francine Gaspar Marmo, a Soninha Francine, 40 anos, vereadora, jornalista, apresentadora de televisão e colunista de futebol da Folha de S. Paulo.

Paulistana do bairro de Santana, formada em Cinema pela ECA/USP, Soninha tornou-se nacionalmente conhecida como VJ da MTV Brasil, onde trabalhou por dez anos, tendo sido posteriormente apresentadora de um programa para jovens na TV Cultura, comentarista da ESPN Brasil e até recentemente uma das apresentadoras do programa Saia Justa, na GNT.

Em 2004, foi eleita vereadora pelo PT. Filiou-se ao PPS em setembro de 2007. Leia mais sobre a biografia de Soninha Francine. Veja aqui tudo sobre a campanha à Prefeitura.

Candidato a vice-prefeito

O candidato a vice na chapa de Soninha Francine é o escritor e cineasta João Batista de Andrade, 68 anos, ex-secretário de Cultura do Estado de São Paulo (governo Alckmin).

Nascido em Ituiutaba (MG), começou sua carreira de cineasta ainda estudante, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Como cineasta, tem uma carreira onde se alternam os documentários (como "Liberdade de Imprensa", "Migrantes", "Greve!" e "Céu Aberto"), diversos filmes para TV (exibidos no "Globo Repórter" e TV Cultura, por exemplo) e 11 longa-metragens, dos quais os mais conhecidos são "Doramundo", "O Homem que Virou Suco", "O País dos Tenentes" e "O Tronco".

Veja aqui a biografia de João Batista de Andrade. Leia também o blog do cineasta.