sábado, 5 de julho de 2008

O sábado de pré-campanha de Soninha Francine

Na véspera do início oficial da campanha, a candidata Soninha Francine participa na manhã deste sábado de reunião com líderes da Renovação Carismática, na Igreja Nossa Senhora da Lapa (Rua Nossa Senhora da Lapa, 298).

Estarão presentes cerca de 40 líderes de grupos de oração, que atuam em toda a cidade de São Paulo. A iniciativa do encontro é do candidato a vereador Antonio Pinto Sobrinho (PPS), ligado ao movimento da Igreja Católica.

No início da noite, Soninha visita a Fábrica da Criatividade, no Capão Redondo (Rua Dr. Luis da Fonseca Galvão, 248).

A Fábrica de Criatividade é um complexo cultural e de ensino situado no bairro do Capão Redondo, zona Sul de São Paulo. Por meio de cursos livres em arte e de uma programação cultural que objetiva promover a ampliação dos repertórios cultural e artístico da comunidade, visa contribuir para a formação cidadã e desenvolvimento de crianças, adolescentes, jovens e adultos moradores da região.

O bairro do Capão Redondo é um dos mais violentos da zona sul da cidade e carente de lazer e cultura. Desde março de 2006 funciona este complexo de ensino de arte com proposta diferenciada, que custou R$ 1,5 milhão, é único na América do Sul e demorou oito anos para ser construído.

"A maioria das escolas são casas que foram adaptadas. A nossa foi idealizada exclusivamente para o ensino das artes, construída em oito anos, desde o primeiro rascunho arquitetônico até a conclusão da obra", explica o idealizador do projeto, Denílson Shikako, músico formado em engenharia da computação. Veja mais detalhes em www.fabricadecriatividade.com.br