quarta-feira, 2 de julho de 2008

Nossa São Paulo apresenta estudo sobre Web Gov

O Movimento Nossa São Paulo apresenta nesta sexta-feira um interessante estudo sobre páginas de prefeituras paulistas na Internet, realizado pelo Prof. Dr. Norberto Torres, consultor associado da FIA (Fundação Instituto de Administração da USP) e consultor da FUNDAP (Fundação de Desenvolvimento Administrativo), que desenvolveu metodologia de avaliação destes portais de governos municipais, os chamados Web Gov.

Nesta avaliação foram consideradas cerca de 400 variáveis para apurar os serviços, consultas a dados e indicadores, notícias, reclamações e informações úteis aos cidadãos, entre outros.

No encontro, o consultor apresentará também que características o portal de uma administração municipal deve ter para melhor atender aos cidadãos.

Uma das conclusões do trabalho desenvolvido por Norberto Torres é que, no Estado de São Paulo, 447 dos 645 municípios têm página disponibilizada na Internet. Isso significa que mais de 30% dos municípios paulistas ainda não têm participação na rede mundial de computadores.

Apresentação de estudo sobre Web Gov
Data: Sexta, 4 de julho, às 10h
Local: Auditório da Ação Educativa - Rua General Jardim, 660 - Vila Buarque