sexta-feira, 25 de julho de 2008

Datena chama Soninha de "candidata virgem"

Redação do iG

Em clima ameno, a candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, foi recebida na edição desta quinta-feira do programa Brasil Urgente. Ex-apresentadora de TV, ela ficou à vontade diante do polêmico apresentador José Luiz Datena. Os dois conversaram em clima amigável e Datena chegou a dizer que Soninha é a "candidata virgem" da disputa por não ter máculas no currículo político.

A candidata comentou que a "virgindade eleitoral" - a falta de experiência na administração pública - pode ser uma vantagem, mas também pode ser usada pelos adversários contra ela.

Datena recebeu Soninha chamando-a de "companheira" e dizendo que ela é uma das melhores comentaristas esportivas do país. No final, disse que foi um "grande barato" recebê-la no programa.

Perguntada sobre o problema do trânsito, Soninha disse que as gestões na cidade investiram muito em soluções para a circulação de carros, mas pouco em transporte coletivo. Quando a candidata disse que o dinheiro gasto na construção de passagens subterrâneas para carros daria para aumentar a extensão do metrô, Datena aproveitou para alfinetar o também candidato Paulo Maluf (PP). "Se o Maluf construísse metrô, o dinheiro daria para construir uma linha até Marte", disse o apresentador.

Sobre os adversários, Soninha reclamou da política de coleta seletiva do lixo na administração de Gilberto Kassab (DEM) - "avançou muito lentamente" - e da expansão do metrô quando Geraldo Alckmin (PSDB) foi governador - "a linha amarela deveria ter sido feita antes da lilás".

Para a candidata, Maluf causou "prejuízo" na saúde e Marta Suplicy fez uma "grande realização", o bilhete único. "Mas ela fez investimentos questionáveis, como os R$ 200 milhões em túneis, que construiriam 10 CEUs (Centro Educacional Unificado)", disse.