segunda-feira, 2 de junho de 2008

Soninha prefeita: por uma cidade justa e sustentável

A candidatura de Soninha Francine à Prefeitura é a primeira a assumir, publicamente, um compromisso com a população paulistana e com o "Movimento Nossa São Paulo", formado há um ano para cobrar ética, transparência e metas factíveis na formulação de um plano de governo detalhado para as 31 subprefeituras, na construção de uma cidade mais justa e sustentável.

Além de ter a formulação do programa de governo aberta à participação de todos os cidadãos, em reuniões temáticas, regionais e até pela Internet, o PPS traz inovações importantes nas suas campanhas.

São iniciativas do PPS, por exemplo: 1) a quebra do sigilo fiscal e bancário de todos os seus candidatos; 2) o veto à filiação e/ou candidatura de pessoas condenadas criminalmente ou acusados por improbidade administrativa; 3) o veto à prática do nepotismo; 4) o compromisso com a Lei "Cidade Limpa", respeitando todas as limitações, entre outras, para colocação de faixas, pintura de muros e distribuição de folhetos.

É importante ressaltar que essas medidas por mais ética e transparência na política são práticas comuns do PPS. Além das iniciativas já mencionadas acima, vale lembrar que o fim da imunidade parlamentar na Assembléia Legislativa de São Paulo foi uma conquista do deputado Arnaldo Jardim.

A obrigatoriedade da publicação de nomes e funções de todos os funcionários comissionados, os chamados cargos de confiança da administração municipal, virou lei por iniciativa da vereadora Soninha Francine. Isso para ficar em apenas dois exemplos emblemáticos do PPS em São Paulo.