sábado, 21 de junho de 2008

Soninha participa de vídeo-chat no portal iG

A vereadora do PPS e pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, participou de um vídeo-chat com internautas do iG - Último Segundo nesta sexta-feira. Veja aqui na íntegra.

A propaganda de Soninha já começou pelo YouTube, apesar de o Tribunal Superior Eleitoral ainda não ter definido regras claras para o uso da web nas campanhas. “A gente vai usar a internet tanto quanto for permitido. Ela é mais barata e mais viável para tratar assuntos com mais profundidade”, avisou.

Soninha ressalta ainda que a internet tem “maior velocidade de atualização” e é ecologicamente correto, pois não há desperdício de folhetos, “que resumem em três palavras a proposta de governo”. Para a pré-candidata, o objetivo de restrições da propaganda política na TV e no rádio é impedir o abuso de poder econômico por parte de candidatos, “mas na internet é onde todo mundo fica mais igual”.

A vereadora será a primeira candidata própria do PPS ao cargo. “O PPS sempre foi muito sondado para compor chapas com outros partidos, mas nunca lançou candidato próprio”, lembrou. O partido foi sondado por Kassab e por Alckmin.

Sobre a aproximação entre PT e PSDB, a vereadora, que já foi do PT, considera que os dois partidos são muito heterogêneos e que há muitos filiados que compartilham história de lutas pelas mesmas causas nas duas legendas. “Há uma intersecção, mas também há muita polarização”, destaca. (Da redação do iG)