domingo, 15 de junho de 2008

PPS lança Soninha candidata e aposta em "zebra"

Vagner Magalhães
Redação Terra


O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, afirmou durante a convenção do partido que lança o nome de Soninha Francine como candidata à Prefeitura de São Paulo, que "toda eleição têm uma surpresa, uma zebra ou um azarão".

"Se não tivermos aqui uma boa representatividade, nunca seremos um partido nacional. A campanha está começando agora e ela trará o partido para dentro do debate político na capital", disse Freire.

Questionada sobre as chances de vencer, Soninha disse que não são nulas. "Digamos que temos menos chances de vencer do que as candidaturas que estão aí. Porém, menos não é zero", afirmou a candidata do PPS.

"Temos uma vantagem em relação aos demais candidatos mais conhecidos. Vamos fazer uma campanha propositiva, não teremos problemas em utilizar idéias bem-sucedidas de administrações anteriores, o que não acontece com os candidatos que estão aí", disse Soninha.

A candidata foi à convenção de bicicleta, para simbolizar o tema foco de sua campanha, que é o problema do trânsito na capital paulista.

"Com o passeio de bicicleta estamos literalmente dando a largada na nossa candidatura. Em relação à mobilidade, queremos mostrar que a bicicleta é uma alternativa viável para a cidade, não apenas uma idéia de malucos", afirmou.