terça-feira, 20 de maio de 2008

Definição das candidaturas põe campanha nas ruas

Começam a se definir os "campos" na disputa eleitoral pela Prefeitura de São Paulo. Ops! Com o perdão do trocadilho involuntário, pois foi um Campos, o presidente estadual do PTB e provável vice de Geraldo Alckin (na foto, o ex-governador com Campos Machado e José Maria Eymael, do PSDC), que salvou, com a sua definição de apoio, a candidatura tucana do completo isolamento.

Na guerrilha demo-tucana, portanto, estão postas as armas: Alckmin ataca com Machado, enquanto Kassab contra-ataca com Serra. É quase um crime ambiental.

Imagine-se uma futura Prefeitura de São Paulo dominada por Campos Machado, Eymael, Saulo de Castro, Gabriel Chalita, Fleury, Conte Lopes, Arnaldo Faria de Sá e "conselheiros" como Roberto Jefferson, o presidente nacional do PTB; ou, por outro lado, Esportes e Transportes (como já se anunciou) nas mãos de Antonio Carlos Rodrigues, Toninho Paiva, Agnaldo Timóteo e Waldemar Costa Neto, além da banda quercista do PMDB tomando conta das subprefeituras.

De fora, Marta Suplicy tenta reaproximar o "bloquinho" (PCdoB/PDT/PSB) para, quem diria, dar um "verniz de esquerda" à candidatura petista. Quem te viu e quem te vê... Na Câmara Municipal, porém, fala-se que a candidatura própria de Aldo Rebelo (PCdoB) cairia muito bem para Kassab. Portanto, vamos ver quem vence a queda de braço.