terça-feira, 29 de abril de 2008

Uma Soninha incomoda muita gente...

A vereadora Soninha Francine, pré-candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, comentou em seu blog uma nota do Painel da Folha de S. Paulo de sábado.

Eis a nota:

"Favor. O DEM de Gilberto Kassab, que incentiva a candidatura de Soninha à Prefeitura de São Paulo a fim de tirar alguns votos dos petistas, cedeu sua vaga na Comissão da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal à vereadora. Ela havia perdido a cadeira ao trocar o PT pelo PPS."

O comentário postado por Soninha:

"Escrevi para a Folha, que não publicou meu e-mail... Então, aí está:

1)Se o DEM acha que eu tiro votos do PT, eu entendo. Só que eu quero tirar votos de todo mundo, inclusive do DEM. 2) A vaga na Comissão de Juventude só veio para mim de fato depois que o seu presidente - Paulo Fiorillo, vereador do PT - intercedeu a meu favor. Felizmente, nem tudo na política é contaminado por especulações eleitorais e rivalidades partidárias."


*

Este Blog do PPS/SP também enviou um e-mail à editora do Painel, Renata Lo Prete. Aparentemente ignorado. Apenas lembramos a jornalista que, no ano passado, ela disse que "o mundo inteiro sabia" (palavras dela) que o PPS não teria candidatura própria porque apoiaria Geraldo Alckmin. Agora tentam encontrar explicação para a candidatura do PPS como "favor" a Kassab, não por acaso a principal pedra no caminho de Alckmin. No mínimo, uma contradição.

Será difícil entender que a candidatura de Soninha está "a serviço" de um único partido: o próprio PPS? O resto é especulação e plantação de notas. Para plantadores alckmistas, Soninha ajuda indiretamente Kassab. Para kassabistas, ajuda Alckmin. Para petistas, ajuda Alckmin e Kassab... e por aí, vai. Para o PPS, esperamos ajudar a cidade e fazer política de um jeito diferente, com a melhor opção para a Prefeitura. E la nave va.