terça-feira, 8 de abril de 2008

Movimento Nossa São Paulo também debate o Lixo

Assim como o PPS paulistano no fim-de-semana, o Movimento Nossa São Paulo também vai debater nesta quinta-feira "Soluções Sustentáveis para Gestão de Resíduos Sólidos na Cidade", no auditório do Sesc Vila Mariana, às 10h30.

O debate é o terceiro organizado com o objetivo de estimular a reflexão sobre a democracia e a gestão pública em São Paulo e de buscar uma agenda propositiva para solucionar os problemas da cidade.

O primeiro debate promovido pelo Movimento teve como tema "O Papel do Tribunal de Contas do Município no Controle das Contas Municipais", no dia 13 de março. Os convidados ressaltaram a importância da emenda à Lei Orgânica do Município que institui o programa do prefeito, com metas quantitativas e qualitativas, para auxiliar o TCM a verificar os resultados obtidos pela prefeitura na prestação dos serviços públicos.

O segundo debate abordou "O Papel das Subprefeituras na Democracia Participativa", dia 27 de março. Os debatedores expressaram uma opinião comum: a necessidade de haver os conselhos de representantes da sociedade civil para ampliar a participação popular na gestão das 31 subprefeituras.

O PPS e a pré-candidata do partido à Prefeitura de São Paulo, a vereadora Soninha Francine, integram o Movimento Nossa São Paulo e participam de suas atividades.

Debate: Soluções Sustentáveis para Gestão de Resíduos Sólidos na Cidade de São Paulo
Data: quinta, 10/04, às 10h30
Local: auditório do Sesc Vila Mariana, Rua Pelotas, 141.