sexta-feira, 25 de abril de 2008

Band anuncia data dos debates entre prefeituráveis

O diretor de jornalismo da Rede Bandeirantes de Rádio e TV, Fernando Mitre, anunciou nesta quinta-feira, durante a segunda reunião da emissora com representantes de todos os partidos políticos, o início da cobertura da pré-campanha para a próxima semana, com entrevistas e programas especiais sobre a eleição municipal paulistana.

"Os partidos serão nossos parceiros no acompanhamento das candidaturas e vão co-produzir a nossa cobertura jornalística das eleições", afirmou Mitre. A Band também definiu a data de dois debates entre os candidatos no primeiro turno (21 de julho e 21 de agosto) e um no segundo turno (9 de outubro).

Como já faz tradicionalmente, a emissora pretende transmitir os primeiros debates (enquanto a Rede Globo dá preferência ao último dia permitido pela legislação eleitoral - 2 de outubro no primeiro turno e 24 de outubro no segundo).

Os debates serão mediados pelo jornalista Boris Casoy. A cobertura será feita pela Rede Bandeirantes e Band News, além das rádios AM e FM do grupo.

Além das entrevistas na programação nornal da Band, são planejados dois programas especiais: um inaugural em julho e outro a uma semana da eleição. Também o tradicional "Canal Livre" terá cinco edições especiais sobre a campanha à Prefeitura de São Paulo.