segunda-feira, 24 de março de 2008

Aborto, homem com homem e maconha

Começou a baixaria na campanha do Rio contra o melhor candidato à Prefeitura carioca: Fernando Gabeira, do PV, que já conta também com o apoio anunciado do PPS e do PSDB. Mas ninguém duvide que o mesmo tipo de argumentos preconceituodos e ofensivos chegará também a São Paulo.

O deputado federal e pré-candidato rebateu neste fim-de-semana críticas do senador Marcelo Crivella (PRB) de que "defende aborto, homem com homem e maconha". Gabeira afirmou que o adversário se desvia do principal problema da capital - o surto de dengue.

"O Rio vive o auge da epidemia de dengue. O problema central de minha atividade e a discussão central nesses dias não é a relação homem com homem, mas mosquito com homem, mulher e criança. Nossa luta é exatamente acompanhando essa epidemia e o que é possível fazer", disse Gabeira.

O deputado chamou Crivella de "bispo da Igreja Universal", o que contraria o senador por reforçar a resistência em setores não-evangélicos: "Ele, como bispo da Igreja Universal, perdeu um pouco o foco. Voltou para um tipo de relação que não é o nosso problema no momento. Nosso problema no momento é a relação do mosquito com seres humanos".