segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Por falar em blogs, agora têm de baciada

A novidade no mundo dos blogs políticos é o novo endereço de "Leituras Favre", agora hospedado no Portal IG, o blog de Luís Favre, que é... é... é... mas ele é o que mesmo, além de ser o atual marido da ministra Marta Suplicy?

Aqui no canto direito do Blog do PPS/SP, entre os links que listamos, há outros exemplos de blogs políticos, que acabam tendo o mérito de expor o pensamento de seus titulares e tornar mais transparente as ações e intenções políticas.

Talvez o primeiro a usar esse instrumento tenha sido o prefeito do Rio, César Maia, que inovou com um blog e agora é o primeiro a ter um "ex-blog" (transformado em um mailing diário).

Há outros casos clássicos, como os blogs dos deputados cassados José Dirceu (PT) e Roberto Jefferson (PTB). Há novidades como o ex-presidente da UNE, Gustavo Petta (PCdoB), que merece destaque pelo apoio declarado à candidatura de Soninha Francine (PPS) à Prefeitura de São Paulo. E há aqueles que fingem fazer jornalismo mas são os mais panfletários, como Paulo Henrique Amorim em seu "Conversa Afiada".

Enfim, temos opções para todos os gostos (incluindo vários de mau gosto). Mas viva a liberdade de expressão e de pensamento! Louvada seja a democracia!