terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Tucano, chupim, curruíra, tiziu, chorão, corrupião...

Como até as videntes do Viaduto do Chá já sabiam, começou a voar pena no ninho tucano: está esquentando a briga entre alckmistas e serristas pela definição da candidatura do PSDB à Prefeitura de SP.

Ter candidato próprio, como parece mais óbvio e sensato para qualquer partido em uma eleição de dois turnos, ou manter a aliança eleitoral com o atual prefeito (Gilberto Kassab, do DEM) e o seu partido daqui até 2010?

Por outro lado, como disputar contra o atual prefeito se a gestão é marcadamente tucana? Seria meio esquizofrênica a campanha, não?

O último lance das provocações de lado a lado: a declaração do governador de Minas, Aécio Neves, de que o PSDB deve lançar Geraldo Alckmin em São Paulo. A contrapartida nas entrelinhas é o apoio de Alckmin ao sonho presidencial de Aécio em 2010 (contra José Serra, claro).

O penúltimo lance, no final-de-semana: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ter declarado que o PSDB deveria manter o apoio a Kassab, guardar Alckmin para o governo em 2010 e apostar na dobrada com Serra para a presidência.

É só impressão ou essas aves emplumadas não se bicam?