quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Depois do "relaxa e goza", a "epidemia de fofocas"

A ministra do Turismo Marta Suplicy, famosa pelo apagão mental que teve ao comentar o apagão aéreo ("Relaxa e goza"), proferiu outra pérola, agora ao comentar o gravíssimo aumento de casos de febre amarela no país.

Feito uma turista em Bonito (MS), talvez infuenciada pelas paisagens paradisíacas do local, Marta afirmou que o país sofre, na verdade, de uma "epidemia de fofocas".

"Temos áreas de risco que estão no Centro-Oeste e Norte. Quem quiser visitá-las e não estiver imunizado tem que tomar a vacina e esperar dez dias. O resto é confusão, turbulência, epidemia de fofocas."

Em junho do ano passado, em plena crise aérea, uma frase da ministra já havia causado repercussão negativa entre os brasileiros que enfrentavam problemas nos aeroportos: "Relaxa e goza, porque você esquece todos os transtornos depois".

Dos seis casos de febre amarela confirmados nesta primeira quinzena de 2008, só uma mulher sobreviveu. Nos 365 dias do ano de 2007, foram cinco mortes. Chegamos ao mesmo número em quinze dias. Enquanto o presidente da República e o secretário da Saúde "tranquilizam" a população, a relaxada Marta goza outra vez da cara de todos nós.