segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Voltam ao ar hoje as inserções de Soninha na TV

Voltam ao ar hoje à noite, com o mote "PPS: porque dá (sim!) pra fazer diferente", as inserções publicitárias do PPS com a vereadora Soninha Francine, pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, que convidam o paulistano a participar do "Projeto SP".

Gravadas no Vale do Anhangabaú, centro da cidade, as duas diferentes versões de 30 segundos já foram exibidas na sexta-feira, dia 23, e serão repetidas hoje (26/11), quarta (28/11), sexta (30/11) e segunda-feira (3/12).

"A linguagem é a mais simples possível, com cara mais de vídeo-reportagem do que comercial, em um lugar com a ´cara de São Paulo´ (eu sempre penso no Anhangabaú), plano único", explica Soninha, com simplicidade. "Eu falo para a câmera, em pé, de modo informal, roupa normal, pó para não brilhar e só."

Os dois comerciais são variações do mesmo tema, algo mais ou menos assim: "Você detesta política e quer desligar a TV? Eu entendo... Mas a política, com todos os seus problemas, faz parte da sociedade, e isso significa que a sociedade pode – se quiser de verdade – mudar a política. Para mudar, você precisa se interessar. Não é só votar a cada dois anos e fazer uma manifestação quando a coisa aperta... Nós queremos pensar política, governo, sociedade junto com você. Até porque os problemas são muito complexos para alguém resolver sozinho."

Ou: "Às vezes a gente olha o noticiário político e não entende nada! Às vezes entende e é pior ainda... Mas a política é muito importante. Tem a ver com o ar que você respira, a água que sai da torneira, as oportunidades que você recebe, seu trabalho, seu descanso, sua felicidade. Já que é tão importante, venha discutir com a gente o que se pode ou deve fazer!"

Também serão exibidas inserções do ex-deputado Orlando Fantazini, pré-candidato à Prefeitura de Guarulhos, e do presidente do PPS de São Bernardo Otávio Manente, potencial candidato à prefeitura daquele município.