sábado, 17 de novembro de 2007

Ronaldo, ídolo corinthiano, encontra o goleiro Felipe

O corinthiano Ronaldo, pré-candidato a vereador pelo PPS, ídolo da torcida e goleiro que mais vestiu a camisa do clube em todos os tempos, encontrou nesta sexta-feira Felipe, atual goleiro e principal destaque do Timão.

O encontro, promovido pela Rede TV, emissora onde Ronaldo trabalha como comentarista, ocorreu no Memorial do Corinthians, no Parque São Jorge, em frente a um gigante painel com a foto do ex-goleiro, do ano de 1989.

Ronaldo entregou um diploma de "Super-herói da Fiel", oferecido pelo jornal esportivo Lance!, “pelos inestimáveis serviços prestados aos milhões de apaixonados e sofredores corinthianos”, como diz a honraria.

A reportagem do Lance! descreve o encontro:

– Entrego com orgulho e satisfação. Se não fosse o Felipe, o Corinthians já teria caído porque o time é ruim. Ele merece – afirmou Ronaldo.

– Fico muito feliz em receber uma homenagem como essa. Guardarei com carinho, mas só colocarei na parede quando garantirmos a permanência na Série A. No outro dia, ela estará pregada, com orgulho – afirmou o atual camisa 1 do Timão.

Felipe, que ainda não tem foto no Memorial, olhou a parede e, em tom de brincadeira com o ídolo, disse:

– Ainda terei uma foto grandona como essa do Ronaldo – afirmou.

- Espero fazer bem meu trabalho, ficar tanto tempo quanto ele no Corinthians e ter o direito de ter uma foto no Memorial – completou Felipe.

A idolatria sob a dupla foi intensa. Pedidos de autógrafo, solicitação de foto e até dicas para a equipe sair do rebaixamento foram algumas das interferências feitas pelos torcedores que visitavam o local na hora.

– O Ronaldo tem uma linda história, de títulos e glórias. Ainda não conquistei nada, mas espero colocar meu nome nessa galeria de jogadores vitoriosos – disse Felipe.

Ronaldo, ao escutá-lo, fez questão de explicar a sensação que um título proporciona para um jogador que levanta um troféu pelo Corinthians.

– Você precisa sentir o quanto é bom ser campeão aqui. Quem vive isso, quer permanecer para conquistar outros. Isso eu garanto – disse.

As comparações entre os dois não são poucas, principalmente pela personalidade forte e a maneira explosiva de reagir após levar um gol.

– É um exemplo a ser seguido. Quando era jogador, nunca desistiu, nunca aceitou a derrota. Procuro ser assim – revelou Felipe.

Ronaldo aproveitou a ocasião para fazer um pedido ao pupilo.

– Ganha a Libertadores que eu te carrego no ombro – brincou.

No final do encontro, um aperto de mão, um abraço e um pedido:

– Boa sorte, Felipe. Não deixa o nosso Corinthians cair – pediu.

Poucos torcedores sabem, mas Ronaldo e Felipe já se enfrentaram em campo. No ano passado, em partida válida pelo Campeonato Paulista, a Portuguesa santista, do ex-goleiro, e o Bragantino, do atual arqueiro corinthiano, se enfrentaram no estádio Ulrico Mursa, em Santos. O resultado?

– Pô, perdemos por 3 a 1. Fizemos um bom jogo, mas o Ronaldo pegou demais aquele dia – brincou Felipe.