quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Espelho, espelho meu...

Enquanto o presidente Lula permanece, em público, negando a intenção de viabilizar um terceiro mandato, perpetuando-se no poder à moda Chavez, deputados vinculados pessoalmente a ele seguem fazendo manobras nos bastidores para possibilitar nova reeleição.

Noticia-se agora que, a pedido do deputado Fernado Ferro (PT-PE), o presidente da Câmara Arlindo Chinaglia (PT-SP) mandou desarquivar uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que permite a reeleição sem limites para cargos majoritários, abrindo caminho para a aprovação de um terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a Folha publica hoje, o movimento dos petistas foi feito de forma silenciosa e pode acelerar a discussão levantada pelos deputados Devanir Ribeiro (PT-SP) e Carlos Willian (PTC-MG), que defendem a possibilidade de terceiro mandato para Lula, uma vez que a emenda já foi aprovada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara em junho de 2000.

Todos os deputados envolvidos são bem próximos do presidente Lula. Devanir, companheiro desde os tempos de metalúrgico, já disse que irá apresentar uma emenda constitucional no próximo mês sugerindo um referendo para que a população decida sobre o terceiro mandato, que seria realizado juntamente com as eleições municipais.

É o PT em passos firmes para a venezuelização do Brasil...