quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Corrida e Caminhada pela Paz na zona norte de SP

No próximo domingo, dia 25, acontece a 15ª Corrida Pedestre e Caminhada pela Paz, organizada pela tradicional BMJV (Associação dos Bombeiros Mirins e Juvenis Voluntários), entidade fundada e dirigida pelo sargento do Corpo de Bombeiros Roberto Arantes Caetano (foto), o Bombeiro Caetano, expressiva liderança comunitária da zona norte da cidade.

A associação dos bombeiros mirins reúne jovens voluntários em comunidades carentes, que aprendem primeiros socorros e princípios básicos para evitar e combater incêndios.

A BMJV foi reconhecida em 1992 pelo então comandante geral da PM de São Paulo, coronel Eduardo Assunção. O presidente executivo da entidade é o bombeiro Ariomar Damaceno, que coordenará a arrecadação de alimentos não perecíveis e de pares de tênis para crianças necessitadas.

O evento deste ano contará ainda com a participação da menina Laís Gonçalves da Silva Coutinho Melo, de 11 anos, uma das sobreviventes do acidente ocorrido no dia 4 de novembro com o avião Learjet 35, no bairro da Casa Verde, que deixou oito mortos.

Laís participou na semana passada de uma simulação de salvamento, orientada pelo Bombeiro Caetano, e atuará como repórter-mirim da BMJV.

Serão doze horas de atrações para a população, iniciando às 8h com a corrida de adultos e crianças. Às 10h30 começa a caminhada pela paz e os shows musicais estão previstos para acontecer entre 12h e 20h.

Evento: Corrida Pedestre e Caminhada pela Paz- BMJV
Data: Domingo, 25 de novembro
Horário: das 8h às 20h
Local: Avenida dos Direitos Humanos, 100 - Bairro do Imirim
Inscrição: 1 kg de alimento não perecível