segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Quem define a sucessão paulistana é Serra. Será?

Todo mundo já desconfiava, mas ouvir a confirmação do prefeito Gilberto Kassab (DEM) de que quem define o futuro da sucessão paulistana é o governador José Serra (PSDB) chega a causar estranhamento, dando um incômodo ar de submissão da administração da maior capital brasileira aos interesses meramente eleitoreiros e pessoais do presidenciável tucano.

Assim, além de indefinido, o cenário eleitoral paulistano parece sujeito à vontade e ao humor de Serra, sem que tenhamos claros os critérios dessa escolha: Kassab pode concorrer à reeleição ou abandonar a empreitada em favor do ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB), em prol da manutenção da aliança entre DEM e PSDB. Ou, quem sabe, ambos se lancem candidatos no 1º turno.

"Essa aliança tem um líder, que é o governador José Serra. No momento oportuno, ele saberá dar um rumo a essa aliança, definindo seu candidato. Os Democratas seguirão a decisão do governador aqui em São Paulo", afirmou Kassab.

Mas, afinal, o que é melhor para a cidade de São Paulo? Alguém está preocupado com este "detalhe"? E os partidos que fazem parte da aliança em torno das administrações paulistana e paulista, o que pensam disso tudo? Quais as preferências dos aliados? Qual o projeto destas legendas para São Paulo?