quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Fidelidade na cartilha petista é se submeter a Fidel

Ainda sobre a "fidelização" do governo Lula, como bem resumiu a nota da direção nacional do PPS:

"A deportação pelo governo brasileiro de dois atletas cubanos, que haviam se desligado da delegação daquele país ao PAN, ocorreu em desrespeito à nossa legislação e à Declaração Universal dos Direitos Humanos, da qual o Brasil é signatário.

O PPS se junta ao clamor erguido contra esse arbitrário procedimento do governo, sem cujo conhecimento o fato não ocorreria, e apóia todas as ações e iniciativas propostas para esclarecê-lo, sobretudo no Congresso Nacional, conforme decisão já adotada por nossos parlamentares."


Não se sabe ao certo se os atletas estão presos em Cuba, ou que tipo de punição podem sofrer. Mas Fidel Castro já anunciou que os atletas Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara não farão mais parte da delegação esportiva daquele país.

"O atleta cubano que abandona sua delegação é como o soldado que abandona seus companheiros no meio do combate", diz Fidel no texto intitulado "A Constância Escrita" e publicado nesta quarta em primeira página do jornal oficial Granma.

Além disso, Cuba estuda a possibilidade de não disputar o Campeonato Mundial de Boxe, em Chicago, nos Estados Unidos, porque seus atletas seriam "carne fresca" para deserções pelas mãos de "tubarões", disse Fidel Castro no mesmo editorial.

Guillermo Rigondeaux, 26 anos, bicampeão mundial e olímpico, e Erislandy Lara, 24 anos, campeão mundial, desertaram durante os Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro, mas foram detidos pela polícia do Brasil e deportados para Cuba.

Vão viver do que, agora, estes atletas excluídos do esporte? Ora, ora.

E o governo brasileiro se portou a esse papelzinho ridículo, desumano e submisso...