sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Conselho de Ética do Senado faz escola...

O que o PT e o Botafogo do Rio têm em comum além de uma estrela como símbolo? Fácil: ambos confundem a Justiça com um chá de comadres, onde seus interesses devem prevalecer sobre tudo e sobre todos.

O PT ensinou como se faz no Senado. O governo quebrou a cabeça para montar uma comissão de aliados e subalternos tentando garantir a absolvição de Renan Calheiros. E fez escola até na justiça desportiva.

De maneira surpreendente, o atacante Dodô, artilheiro do Botafogo, foi inocentado ontem à noite pelo STJD do flagrante de doping por femproporex. Com isso, foi anulada a decisão do primeiro julgamento, do dia 24 de julho, que o havia afastado dos gramados por 120 dias.

O ponto alto do "julgamento" foi a revelação feita pelo próprio presidente do STJD, Rubens Approbato Machado (contrário à absolvição): ele fez questão de informar, antes do primeiro voto, que três dos auditores eram botafoguenses, sendo dois deles conselheiros do clube.

Então quer dizer que a Justiça no Brasil se faz assim: já não bastava os pares de Renan decidirem se o presidente do Congresso é culpado ou inocente, agora os conselheiros do Botafogo definem se o clube será ou não punido pelo suposto doping do seu principal atleta.

E assim caminha a brasilidade... (aos opositores resta o jus esperneandi, o direito de espernear)