quinta-feira, 26 de julho de 2007

Solução da crise aérea: "Entregar a Deus", diz Lula

Segundo os jornais do dia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confessou ontem, ao dar posse ao novo ministro da Defesa, Nelson Jobim, que tem medo de andar de avião. Até aí... Nós também, principalmente com este (des)comando do seu (des)governo.

Mais: disse que fazia a confissão publicamente por não ver vergonha nenhuma em definir-se como 'medroso' quando o assunto é avião. Foi a segunda vez que ele escancarou o seu sentimento desde o início da crise aérea, há 10 meses.

"Toda a vez que o avião fecha a porta, eu entrego a minha sorte a Deus", afirmou Lula. "Eu estou na mão de um comandante que é um ser humano, de uma máquina ultramoderna, mas que é uma máquina, na mão de um controlador que diz quando eu devo parar ou não, e estou na mão das intempéries que nem sempre o ser humano consegue controlar."

Coincidência: nós também entregamos a Deus enquanto estivermos nas mãos deste ser humano e da "máquina" petista.

O showman Lula se esforçou para animar a platéia durante a posse de Jobim. "Estamos vivendo um momento de tensão e é preciso um momento de descontração para tornar a vida menos sofrida", disse o presidente. É. Isso é.