terça-feira, 31 de julho de 2007

Perestroika: da Pizza Hut à bolsa Louis Vuitton

O último presidente da extinta União Soviética, Mikhail Gorbatchev (quem diria!), virou garoto-propaganda da grife Louis Vuitton. A mídia internacional revela que o pai da "Perestroika" aparecerá nos próximos meses sentado no banco de trás de um carro que passa ao longo do muro de Berlim com uma bolsa da famosa maison francesa (veja foto).

O diretor de marketing da grife, Pietro Beccari, explicou os motivos da escolha de Gorbatchev. "A campanha da Louis Vuitton está ligada à idéia da viagem como experiência que muda a vida, tanto das pessoas comuns quanto das grandes personalidades. Por isso, escolhemos personagens cujos nomes evocam grandes transformações", afirmou o executivo.

E que transformação! Junto ao ex-presidente soviético, também participarão da campanha as atrizes Scarlett Johannson e Catherine Deneuve e os tenistas Andre Agassi e Steffi Graf.

Esta não será a primeira experiência publicitária de Gorbatchov. Em 1997, ele participou de um comercial para a empresa de fast food norte-americana Pizza Hut. O vídeo, no entanto, nunca foi divulgado na Rússia. Desta vez, as fotos do ex-líder soviético, feitas por Annie Leibovitz, serão publicadas na Rússia a partir de setembro próximo.

O valor arrecadado por Gorbatchev pela publicidade será utilizado para financiar o setor editorial do fundo que leva o seu nome.