quarta-feira, 30 de maio de 2007

PPS pode ter Leão Lobo e Ronaldo do Corinthians

Aproveitando a sua passagem por São Paulo, o ex-senador e presidente nacional do PPS, Roberto Freire, formalizou ontem convites para filiação ao partido a dois nomes consagrados em seus segmentos de atuação e candidatos potenciais à Câmara paulistana em 2008: Ronaldo, ex-goleiro do Corinthians, e o jornalista Leão Lobo (acima, Freire, Ronaldo e o presidente municipal do PPS/SP, Carlos Fernandes).

Um dos maiores ídolos corinthianos de todos os tempos, Ronaldo Soares Giovanelli é o goleiro que mais vestiu a camisa alvi-negra em toda a sua história.

Desde a estréia no time profissional, em 7 de fevereiro de 1988, aos 20 anos de idade (quando ganhou a posição de dois goleiros de seleção, Carlos e Waldir Peres), foram 602 jogos pelo time do Parque São Jorge, até 1998.

Campeão paulista de 1988, 1995 e 1997; campeão brasileiro de 1990; e campeão da Copa do Brasil de 1995, Ronaldo teve passagens ainda pelo Fluminense, Inter de Limeira, Cruzeiro, Portuguesa de Desportos (Lusa), Ponte Preta, Gama e Portuguesa Santista, além de liderar uma banda de rock e ter lançado dois discos. Atualmente é comentarista esportivo do programa "Bola na Rede", da Rede TV.

"Estou iniciando uma nova trajetória na minha vida e não quero ser ´mais um´ na política", afirma Ronaldo. "Acredito que com a minha experiência no esporte posso ajudar a construir uma sociedade mais justa e uma cidade mais humana, principalmente no contato com os jovens."

Corinthians X Palmeiras

O palmeirense Leão Lobo é um dos mais famosos, queridos e respeitados jornalistas do meio artístico, radialista e apresentador de TV (atualmente está à frente do programa "De Olho nas Estrelas", da Rede Bandeirantes).

Dono do bordão "Dignidade Já!", Leão Lobo foi por seis anos jurado do Show de Calouros, de Silvio Santos, e participou de programas como O Melhor da Tarde, na Band; Mulheres, da TV Gazeta; Note & Anote, da Record, e Aqui Agora, do SBT, entre outros. Sua carreira, no entanto, teve início nos palcos, em 1973, quando trabalhou como ator na companhia de Cacilda Becker.

"No ano de 1984, quando comecei a fazer a minha coluna na Folha da Tarde, estávamos em plena campanha pelas Diretas Já... e fiquei pensando no que faltaria para o Brasil, depois de eleger um Presidente, e me veio esta frase: Dignidade Já! Que na minha compreensão é básica: comida, saúde e educação para começarmos a cidadania brasileira!", afirma Leão.

O bordão acabou ganhando um sentido mais amplo, pois Leão Lobo é uma das personalidades da mídia que mais constantemente defendem os direitos dos homossexuais, alertando a todos sobre a importância do respeito às minorias.

Pais ilustres: Gil Gomes e D´Urso

Filho do radialista policial Gil Gomes e da dramaturga Ana Vitoria Vieira Monteiro, pastor evangélico há 9 anos, Daniel Gil Gomes é pré-candidato a vereador no município de Guarulhos, na Grande São Paulo (na foto, Gil Gomes entre os filhos).

O Pastor Gil Gomes tem 36 anos e é casado com a também pastora Adriana Gil Gomes. Ele deve se reunir na próxima segunda-feira, 4 de junho, com o presidente estadual do PPS/SP, deputado David Zaia, e com o presidente do PPS de Guarulhos, Eduardo Rocha, para tratar do cenário político municipal e da possibilidade de filiação ao partido.

Outro potencial candidato a vereador é o jovem Luiz Flavio Filizzola D´Urso, filho do presidente reeleito da OAB/SP, Luiz Flavio Borges D´Urso, que tem hoje cerca de 175 mil advogados inscritos e 217 subseções em todo o Estado de São Paulo.

Estudante de Direito da FMU, Flavio D´Urso trata nesta semana com o presidente do PPS paulistano, Carlos Fernandes, a sua possível filiação.

Namoro com o PPS

A direção do PPS tem mantido uma série de contatos para qualificar ainda mais a atuação do partido em São Paulo. Reveja, por exemplo: o esportista Lars Grael, a advogada Zulaiê Cobra, o repórter Léo Áquilla e o jornalista Salomão Pereira, entre outros.