sexta-feira, 11 de maio de 2007

Nossa São Paulo: Outra Cidade

Será lançado na próxima terça-feira, dia 15, o Movimento Nossa São Paulo: Outra Cidade, com a participação de jornalistas, dirigentes de empresas de comunicação e presidentes paulistas e paulistanos dos partidos políticos para um encontro com lideranças de organizações da sociedade civil.

Segundo os organizadores, "o movimento nasceu da constatação de que é vital recuperar a confiança da população nos processos políticos, valorizar a democracia participativa e promover a educação cidadã. Só assim conseguiremos assegurar qualidade de vida e justiça social para a atual e futuras gerações".

O evento marcará o lançamento público do Movimento, que é apartidário e ecumênico. "Por sua abrangência, representatividade, credibilidade, comprometimento e eficácia, o Movimento pretende construir uma força política, social e econômica capaz de comprometer a sociedade e os próximos e sucessivos governos com um plano duradouro e objetivos concretos: uma agenda clara, um conjunto de indicadores e metas precisas. Vamos, todos juntos, articular e promover ações e intervenções, visando o desenvolvimento justo e sustentável da cidade de São Paulo."

Será apresentada ainda uma pesquisa inédita do Ibope sobre problemas e sonhos dos paulistanos em relação à cidade, que balizou o planejamento do Movimento.

Veja aqui as orgnizações que já integram o Movimento.

Data: 15 de maio, terça-feira
Horário: das 11h às 13h
Local: Espaço Rosa Rosarum – Rua Francisco Leitão, 416 - Pinheiros