sexta-feira, 25 de maio de 2007

Imagens: Kassab e Serra em temporada de caça

Enquanto não é declarada oficialmente aberta a temporada de caça aos votos para as eleições municipais de 2008, o prefeito Gilberto Kassab e seu antecessor e mentor José Serra vão juntando munição e testando o poder de fogo (dizem por aí que o primeiro alvo que eles tentarão abater será um tucano vindo dos EUA).

Kassab segue firme no marketing da "Cidade Limpa": primeiro tirou os outdoors e cartazes das ruas, revelando a São Paulo que estava encoberta há anos pelo excesso de propaganda; agora começou a fazer a inspeção de ônibus e anuncia para breve a de veículos, numa medida anti-poluição.

A inspeção veicular será obrigatória para toda a frota de 5,6 milhões de veículos licenciados na cidade. Porém, o prefeito procura uma alternativa para não onerar o contribuinte. Duas saídas estão em estudo: abater o valor do pagamento do IPVA ou a prefeitura assumir o custo do serviço, estimado em R$ 280 milhões por ano.

Já o governador Serra permanece alvejado pelos protestos de estudantes e professores. A foto abaixo mostra um dos invasores da USP, que ocupam o prédio da reitoria há 22 dias, segurando pneu em barricada feita por alunos e funcionários, capa da Folha de S. Paulo de hoje, que remete a outra capa recente, de 15 de maio (reveja), quando Serra posou para os fotógrafos segurando um fuzil.