segunda-feira, 28 de maio de 2007

Assim falou Ciro Gomes, no papel de escudo lulista

Ciro Gomes não é mais aquele. Deputado federal pelo PSB do Ceará, ex-presidenciável do PPS em 1998 e 2002, candidato declarado à sucessão de Lula, Ciro afirmou que é contra a instalação da CPI da Operação Navalha e de qualquer outra CPI.

"Eu sou avesso a isso. Não assino nem essa e nenhuma outra CPI. Sou contra", disse no papel de postulante chapa-branca ao cargo do chefe.

Ele também criticou a imprensa. "Os excessos são derivados muito mais do descuido com que uma certa parte da imprensa brasileira trata desses assuntos do que de uma imponderável leniência de autoridades. É espetáculo."

Ciro encontrou argumentos ainda para defender o ex-ministro Silas Rondeau. "Tenho convicção - posso estar enganado - de que o ministro Silas Rondeau é inocente. Acabamos de ver o trucidamento moral de um homem decente."

Então na nova cartilha cirista é isso: CPIs são prejudiciais à democracia, corrupção não existe, tudo não passa de espetáculo da imprensa e exonerar suspeitos de improbidade é trucidar moralmente homens decentes.