quarta-feira, 4 de abril de 2007

PT, PP, PTB... PQP!

Só para não esquecer: fazem parte da base de sustentação do Governo Lula 14 partidos (PT, PTB, PMDB, PP, PR, PC do B, PDT, PHS, PMN, PRB, PSB, PSC, PTC e PV) e uma exclamação (PQP!).

O PP (Partido Progressista, que já foi PPB, PPR, PDS e Arena) realizou ontem sua convenção nacional para "renovar" a direção do partido. Elegeu o deputado potiguar Nélio Dias como presidente e reelegeu o ex-deputado paranaense José Janene (foto), que obteve aposentadoria por invalidez da Câmara dos Deputados, primeiro-tesoureiro da sigla.

Ora, ora. Quer dizer então que o tal Janene é "inválido" para ser deputado (por isso, por e piedade dos seus pares, foi inocentado das acusações de ser um dos operadores do mensalão), sobrevive com o meu, o seu, o nosso dinheiro de aposentadoria, mas segue lépido e faceiro para continuar chefiando a tesouraria do PP? Que beleza! Está certo Sherlock Holmes: o criminoso sempre volta ao local do crime.

As estrelas da festa do PP lulista foram o ex-deputado Pedro Corrêa (PE), que teve o mandato cassado no episódio do mensalão; o ex-presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PE), foto ao lado, que renunciou ao mandato em 2005 para escapar de processo de cassação; o deputado recém-eleito Paulo Maluf (SP); e o apadrinhado nº 1 do PP, o ministro das Cidades do Governo Lula, Márcio Fortes (RJ). Tutti buona gente!