domingo, 15 de abril de 2007

Kassab: o prefeito em Pânico

Claro que nem tudo podia ser perfeito para o prefeito Gilberto Kassab neste domingo. Se começou muito bem o dia, com direito a capa positiva de jornal e artigo concluído com beijinho de cineasta famoso (veja no post abaixo), terminou com a rotina de todo domingo: foi escrachado no programa Pânico, da Rede TV.

Satirizado pelo humorista Márvio Lúcio (Carioca), que faz uma imitação hilária, por Sabrina Sato e pelas "paniquetes", Kassab foi criticado por causa da proibição (já revogada) aos feirantes de gritarem para vender suas mercadorias e pela sujeira da cidade. O prefeito também foi apresentado como "o homem que mais se empenha em fazer o cidadão paulistano infeliz".

O Pânico é o pesadelo dos marketeiros de Kassab (e do próprio prefeito, que pretende viabilizar sua candidatura à reeleição em 2008). Vai ser difícil descolar essa imagem negativa, iniciada no episódio do "vagabundo", quando Kassab expulsou um manifestante de um posto de saúde aos berros (reveja), que já grudou no público mais jovem e formador de opinião. Hoje foi a gritaria na feira. Qual será a próxima?