sábado, 3 de março de 2007

Suplicy no Iraque, Bush no Brasil

O mundo está de cabeça pra baixo. Estão chutando o balde. Soubemos pelos jornais de ontem que, enquanto o presidente George Bush chega ao Brasil, o senador Eduardo Suplicy anuncia que irá ao Iraque fazer palestra sobre Renda Mínima.

Brasileiros e iraquianos, uni-vos! Ninguém merece!

Principal bandeira política de Suplicy, o Renda Mínima prevê a distribuição de uma ajuda financeira mensal pelo governo para famílias garantirem a sobrevivência. No Iraque, os recursos viriam de um fundo formado pelas empresas de petróleo no país.
Na última terça-feira, ele acertou informalmente uma visita ao país em guerra com o ex-primeiro ministro iraquiano Ibrahim Jaafari, que é também presidente do partido que está no poder no momento.

Já o presidente George W. Bush fica em São Paulo nos dias 8 e 9 de março, com megaesquema de segurança: ele e sua comitiva terão um hotel inteiro à disposição, vigiado por terra pela Polícia Federal e por ar pela FAB (Força Aérea Brasileira).

Não é pouca coisa num país onde meninos de seis anos morrem arrastados por bandidos; crianças morrem baleadas dentro de casa, no colo do avô; idosas morrem do coração com trotes anunciando falsos sequestros; e uma menina de 13 fica paraplégica, atingida por bala perdida em pleno canteiro central da avenida Ibirapuera, a caminho do ponto de ônibus, num bairro central e luxuoso de São Paulo. Isso para ficar apenas em exemplos recentes.