quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Imprensa critica "dupla jornada" de Dimas Ramalho

Dois jornais paulistas publicam hoje o mesmo assunto negativo para o PPS: "Cargo de secretário, agenda de deputado" (Jornal da Tarde, leia aqui); e "Secretário da Capital atua como deputado no Interior" (Diário de S. Paulo, veja na íntegra).

No centro da polêmica está o deputado federal Dimas Ramalho, licenciado da Câmara desde 14 de dezembro do ano passado para ocupar a Secretaria de Serviços da Prefeitura de São Paulo, responsável por setores nevrálgicos da administração municipal, como Limpeza Pública (coleta de lixo e varrição), Iluminação, Serviço Funerário e Abastecimento (feiras, mercados e sacolões).

De acordo com as reportagens publicadas, Dimas Ramalho "encontrou uma maneira de se mostrar ao seu reduto eleitoral no Interior (Araraquara, distante 273 km da Capital) exercendo a dupla função de secretário municipal e deputado, mesmo durante o horário de expediente da Prefeitura".

O secretário garante que os compromissos assumidos como deputado não causam prejuízo às atividades da Secretaria. O Diário de São Paulo rebate: "Mas é evidente, no entanto, que os assuntos tratados nessas ocasiões tampouco trazem benefícios à Capital".