quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Duas questões: uma administrativa, outra política

Sobre as matérias publicadas hoje, mencionando uma suposta "dupla jornada" de Dimas Ramalho como secretário municipal e deputado federal (no seu reduto eleitoral, Araraquara, a 273 km da Capital), o presidente municipal do PPS, Carlos Fernandes, afirmou tratar-se de uma questão administrativa da Prefeitura de São Paulo e que o partido desconhece as tratativas do secretário Dimas Ramalho com o prefeito Gilberto Kassab no cumprimento de uma agenda de compromissos pendentes como deputado.

"Essa é uma questão administrativa, a ser tratada entre o prefeito e o secretário", afirmou Carlos Fernandes. "Em linhas gerais, a Direção Municipal do PPS entende que por parte de qualquer integrante do Executivo deve haver dedicação integral às suas funções e à solução dos problemas da população; não seria diferente em uma Secretaria responsável por setores nevrálgicos da cidade".

A resposta do Secretário

Foram justamente neste sentido os esclarecimentos prestados por Dimas Ramalho à imprensa:

1. Os eventos mencionados foram públicos e trataram de assuntos importantes, que sempre tiveram meu acompanhamento como deputado federal, antes de assumir a Secretaria de Serviços, no dia 14 de dezembro de 2006.

2. Informei ao Sr. Prefeito que acompanharia estes compromissos ainda resultantes de minha atuação como deputado, inclusive sem quaisquer prejuízos nas atividades da Secretaria de Serviços.

3. Os funcionários nomeados preenchem todos os requisitos legais exigidos para preenchimento dos cargos da Secretaria, trabalham e residem em São Paulo, possuem experiência no serviço público –no Executivo e no Legislativo– e possuem qualificação profissional para exercer os cargos para os quais foram contratados.